A eliminação para o ABC, na Copa do Brasil, aumentou os questionamentos em relação ao meio de campo do Vasco. O técnico Maurício Barbieri, novamente, optou por deixar o volante Rodrigo fora do time. Ele já havia feito isso no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Andrey Santos, então, atuou como primeiro homem do setor.
O Vasco deixou a desejar nos dois últimos jogos. Perdeu para o Flamengo e empatou sem gols com o ABC, sendo eliminado nos pênaltis, em São Januário. A opção de Barbieri no meio de campo, portanto, passou a ser mais questionada.
Orellano não converte.
5-5#VASxABC
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 17, 2023
Após a queda na Copa do Brasil, o técnico saiu em defesa de Andrey, recentemente convocado para a Seleção Brasileira.
“Tem sido levantada uma polêmica sobre isso e eu não entendo. Não entendo como ele [Andrey] pode ser convocado para a Seleção Brasileira principal e não pode jogar no Vasco. Ele é um menino de 18 anos, mesmo fazendo tudo o que ele fez. Mesmo sendo vendido para o Chelsea por esse valor. Ele é um menino que precisa jogar, desenvolver e, em alguns momentos, vai oscilar”, começou Barbieri.
“Não entendo o questionamento em relação ao Andrey, sinceramente. O Rodrigo vinha bem, mas para eu colocar os dois alguém tem de sair. É um menino fantástico, vai melhorar, crescer e espero que ajude a gente nessa sequência”, finalizou o técnico.
Após dois resultados ruins seguidos, o Vasco busca dar a resposta no clássico com o Flamengo, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. O Gigante da Colina precisa de uma vitória simples para avançar à decisão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com