Jhegson Méndez foi convocado pela seleção equatoriana para disputar os amistosos contra a Austrália, nos próximos dias 24 e 28 de março, em Sidney e Melbourne, respectivamente. Serão dos dois primeiros jogos da equipe após a disputa da Copa do Mundo, no ano passado, no Catar.
Desta forma, Méndez será baixa para Rogério Ceni durante parte da intertemporada do São Paulo, que só volta a entrar em campo no início de abril, pela Copa Sul-Americana, após a eliminação precoce no Campeonato Paulista. Arboleda, por estar retornando de lesão, não foi chamado pelo técnico Félix Sánchez Bas.
Méndez foi titular da seleção equatoriana no Mundial, participando de dois dos três compromissos do time na competição – ficou de fora da última rodada cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Após um início promissor no São Paulo, rapidamente se consolidando como titular e chamando atenção pela boa saída de jogo, Méndez vem tendo de lidar com a forte concorrência de Luan pela vaga de primeiro volante e perdeu o pênalti que selou a eliminação de sua equipe nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Porém, com o início da Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni começará a promover um rodízio maior na equipe, o que significa que muitos atletas que passaram a ser menos utilizados nos últimos jogos, caso de Méndez, voltarão a ter uma maior minutagem.
🔥 𝗘𝗟𝗟𝗢𝗦 𝗦𝗢𝗡 𝗟𝗢𝗦 𝗖𝗢𝗡𝗩𝗢𝗖𝗔𝗗𝗢𝗦
Los primeros 2️⃣4️⃣ seleccionados del DT #FélixSánchezBas, una nómina que invita a soñar 🤩
😎 Disfrutemos con @PilsenerEcuador el regreso de #LaTri🇪🇨 pic.twitter.com/sWNvhp5lWy
— La Tri 🇪🇨 (@LaTri) March 16, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com