Deputado esteve com o governador Mauro Mendes em Brasília disse que só falta a palavra final do Conselho da Caixa
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), esteve nesta terça-feira (14) com o govenador Mauro Mendes (União) em reunião com representantes da Caixa Econômica Federal para tratar das negociações para que o Governo do Estado assuma a concessão da BR-163.
“A novidade é que praticamente está fechado, tudo indica que a Caixa vai dar parecer positivo, só vamos aguardar o Conselho que deve acontecer agora no final do mês ou mais tardar na primeira semana de abril. Mas a gente espera que seja neste mês de março ainda e aí para nós dermos continuidade e encerrar isso e o governo assumir e começar as obras na BR-163”, disse Botelho em conversa com jornalistas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo Botelho, os técnicos do banco deram parecer favorável à renegociação das contas da Concessionária Rota do Oeste, medida considerada essencial pelo Governo do Estado para que a concessão seja transferida para a empresa pública MT Par.
Segundo o governador Mauro Mendes, já havia sido fechado um acordo com a diretoria do banco, mas algo aconteceu internamente que acabou atrasando essa decisão final. Antes, foi fechado acordo com a diretoria do Banco Pine, que emperrava as negociações.
A Agência Nacional dos Transportes Terrestres deu aval para que o Governo Estadual assuma o trecho da rodovia que vai de Cuiabá a Rondonópolis e que é responsável por grande parte dos acidentes ocorridos em rodovias federais em Mato Grosso.
Fonte: reportermt.com