A Capital do Estado de Mato Grosso será transferida simbolicamente para Vila Bela da Santíssima Trindade na próxima segunda-feira (20) e o governador Mauro Mendes (União) vai despachar da cidade, que completa 271 anos no domingo (19). A medida é adotada anualmente desde 2016, em homenagem àquela que foi a primeira Capital do Estado, entre 1752 e 1835.
A agenda oficial tem início às 8h15, quando o governador será recebido no Palácio dos Capitães-Generais com o chá afro e apresentação do grupo Dançantes do Congo. Na ocasião, será assinada a transferência da Capital para o município.
Às 10h, o governador se dirige para a Escola Municipal Ricardo Franco, onde participa de encontro com autoridades locais e assina ordens de serviço para o asfaltamento da MT-199 e na rodovia que dá acesso a um frigorífico da região.
O governador também assinará uma carta de intenção para reconhecer Vila Bela e San Ignácio, município boliviano, como cidades irmãs, além da viabilização da construção do Centro Cultural de Vila Bela da Santíssima Trindade, chamado de Congódromo.
Na ocasião ainda será lançado o programa Vigia Mais MT, que consiste na integração das câmeras de videomonitoramento da cidade ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
À tarde, Mauro Mendes segue para Lucas do Rio Verde.
Fonte: reportermt.com