Pedro Raul perde pênalti decisivo, e Vasco é eliminado pelo ABC na Copa do Brasil

Pedro Raul perde pênalti decisivo, e Vasco é eliminado pelo ABC na Copa do Brasil
Compartilhar

Vasco está eliminado da Copa do Brasil. Contra o ABC, em São Januário, os cruzmaltinos foram derrotados por 6 a 5 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal, em São Januário. Os cariocas tiveram a chance de avançar, mas Pedro Raul perdeu sua cobrança.

O Vasco esteve longe de mostrar um bom futebol. Os cruzmaltinos ameaçaram pouco o gol do ABC, que teve atuação segura em São Januário. Nos pênaltis, depois de Pedro Raul mandar por cima do travessão, Orellano desperdiçou sua chance e viu Wellington Reis decretar a vitória do time potiguar.

Agora, os vascaínos voltam a focar no Campeonato Carioca. A equipe terá o duelo de volta contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal.

 

O jogo

O Vasco começou a partida tentando pressionar o ABC, mas foram os visitantes que tiveram a primeira boa chance, aos 5 minutos. Em avanço rápido, Raphael Luz recebeu passe na área, mas chutou em cima de Léo Jardim.

O susto não mudou o panorama da partida. Os donos da casa tinham dificuldade em passar pela marcação do ABC, enquanto os visitantes continuavam buscando os contra-ataques. O Vasco só conseguiu levar perigo aos 29 minutos, quando Capasso aproveitou escanteio e cabeceou pela linha de fundo.

Na parte final, os cruzmaltinos seguiram em busca do gol. O Vasco quase marcou aos 37 minutos, em chute de Marlon Gomes que bateu na zaga. O ABC continuou com a boa marcação e segurou o empate até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco continuou tendo dificuldade em criar boas chances. O ABC era mais organizado e ficava com a bola no seu campo de ataque.

Os cariocas só conseguiram construir boa jogada aos 22 minutos, em chute de Gabriel Pec. Depois disso, somente aos 37 os donos da casa voltaram a levar perigo. Erick Marcus cruzou para Pedro Raul, que cabeceou em cima de Simão.

Nos minutos finais, o Vasco pressionou em busca do gol. Erick Marcus obrigou o goleiro Simão a boa defesa. Depois, foi a vez de Jair quase acertar o ângulo. O ABC ainda teve a última chance, nos acréscimos, com Rafael Silva. Assim, o duelo foi para os pênaltis.

Na disputa, o Vasco ficou a uma cobrança de se classificar. No entanto, Pedro Raul errou a batida. Nas alternadas, Orellano perdeu e Wellington Reis marcou para decretar a vitória do ABC.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 0 (5) X 0 (6) ABC-RN

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de março de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Cartões amarelos: Lucas Piton (Vasco); Márcio Azevedo, Daniel, Richardson, Jhonnathan e Simão (ABC)

VASCO: Léo Jardim, Puma, Capasso (Miranda), Léo e Piton; Andrey (Rodrigo), Marlon Gomes (Erick Marcus) e Jair: Alex Teixeira (Nenê), Gabriel Pec (Orellano) e Pedro Raul
Técnico: Maurício Barbieri

ABC: Simão, Alemão, Afonso, Richardson (Valber) e Márcio Azevedo (Jhonnathan); Walfrido, Wellignton Reis, Daniel (Jean Patrick) e Raphael Luz; Paulo Moccelin (Maycon Douglas) e Felipe Garcia (Rafael Silva)
Técnico: Fernando Marchiori

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %