Nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), o Grêmio vai encarar seu segundo confronto pela Copa do Brasil. Pela segunda rodada do torneio, o Tricolor Gaúcho vai receber o Ferroviário-CE, na Arena do Grêmio.
O duelo pela segunda fase será disputado em jogo único e, em caso de empate, haverá disputa de pênaltis.
A equipe de Renato Gaúcho venceu o Campinense por 2 a 0 na fase inicial, fora de casa, no dia 1º de março. Já no Campeonato Estadual, o Grêmio liderou a primeira fase e está nas semifinais, onde vai encarar o Ypiranga. O Tricolor também está invicto nesta temporada, tendo disputado 12 jogos, com 10 vitórias e dois empates.
Do outro lado, o Ferroviário se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil após bater o Resende-RJ na primeira partida do torneio, por 2 a 1. No Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste o clube vive grande fase, estando nas semifinais do Estadual e classificado com antecedência para as quartas de final do Nordestão.
Mesmo com o jogo de ida da semifinal do Gauchão neste próximo final de semana, o Grêmio deve ir com força máxima para o confronto pela Copa do Brasil. A maior dúvida para Renato Portaluppi está na lateral-direita, com Fábio e João Pedro disputando a condição de titular.
Do lado do Ferroviário, a equipe de Paulinho Kobayashi só não contará com o zagueiro Alisson, lesionado. O grande destaque do clube cearense neste princípio de temporada é o atacante veterano Ciel, que já tem dez gols marcados em 2023.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FERROVIÁRIO-CE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data: 16 de março de 2023 (quinta-feira).
Horário: 20 horas (de Brasília).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Faria e Luiz Cláudio Regazone.
GRÊMIO: Adriel; João Pedro (Fábio), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Carballo, Pepê; Bitello, Cristaldo, Vina; Luis Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho.
FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Rodrigo Negueba, Éder Lima, Fabão, Mattheus Silva; Lincoln, Felipe Guedes, Vinicius Paulista, Deysinho; Erick Pulga, Ciel.
Técnico: Paulinho Kobayashi.
Fonte: www.gazetaesportiva.com