Novos detalhes dos bastidores do Corinthians comandado pelo técnico português Vítor Pereira, atualmente no Flamengo, voltaram à tona nesta semana. O ex-auxiliar do clube, Alex Meschini, acredita que o principal problema no ambiente foi a “poda” a nomes do elenco como Renato Augusto, que chegou a reclamar de ter ficado fora da Copa do Mudo do Catar por isso.
“Acho que o maior problema foi chegar e dizer ‘você está velho, não consegue jogar dois jogos (seguidos)’, abertamente assim. Paulinho não pode jogar com o Renato, que não pode jogar com o Fábio, entende? Ele deixou bem claro isso e cada vez que ele ia dar uma entrevista, o português é franco, (…) parecia que ele estava sempre tirando o dele da reta e colocando nos jogadores. Os caras tiveram um baque”, iniciou o ex-jogador ao Benja Me Mucho, podcast do jornalista Benjamin Back.
“Teve um jogador, não vou falar o nome, que falou ‘p* merda, o cara me tirou a possibilidade de ir para a Copa do Mundo’. Tem noção do tamanho disso? Um tal de Renato Augusto…”, complementou.
Em 2022, Renato Augusto disputou 50 jogos, marcou cinco gols e deu sete assistências. Ele passou por lesões, mas também ficou fora de algumas partidas por escolha técnica.
Já neste ano, foram dez jogos, um gol e três assistências. Ele ficou de fora do jogo único das quartas de final do Paulistão por conta de um estiramento no ligamento do joelho. Na ocasião, o Corinthians foi eliminado pelo Ituano.
Após a ida de VP ao Flamengo, Fagner, Róger Guedes e Giuliano já falaram abertamente dos problemas que tiveram com o português enquanto ele era treinador do Timão. Andrés Sanchez também comentou sobre um encontro com o ex-treinador do clube nesta semana.
Fonte: www.gazetaesportiva.com