Atual campeão paulista, o Palmeiras segue firme na defesa do título e em busca de mais uma taça do estadual. Depois de superar o São Bernardo nas quartas de final, o time de Abel Ferreira encara o Ituano na semifinal e terá um tempo maior de descanso em relação ao adversário.
Como disputa apenas o Campeonato Paulista, o Palmeiras tem a semana livre para recarregar as energias e treinar. A programação da equipe após o jogo no sábado começou com folga no domingo e reapresentação na tarde da última segunda-feira.
Depois disso, o Verdão voltou à Academia de Futebol na manhã desta terça-feira e segue com os treinos matutinos até o dia da partida, que será disputada no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.
Enquanto isso, o Ituano precisou concentrar esforços em outro compromisso logo após eliminar o Corinthians, no último domingo, em plena Neo Química Arena, nos pênaltis. A equipe do interior paulista volta a campo nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Ceará pela segunda fase da Copa do Brasil.
A equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo ainda se livrou de uma longa viagem, já que a partida acontece no Novelli Júnior, em Itu. Ainda assim, a tendência é de um confronto desgastante contra o Ceará, que figurava na elite do futebol brasileiro até o ano passado.
Depois do compromisso pela Copa do Brasil, o Ituano volta aos treinos na quinta-feira e terá menos dias para realizar os ajustes finais de olho no duelo decisivo contra o Palmeiras. A equipe de Itu pode ter que gerir energia com cuidado para encarar o Verdão com a intensidade esperada.
Em busca do bicampeonato paulista, o Palmeiras é dono da melhor campanha da competição. Depois de avançar na fase de grupos com 28 pontos, o Verdão eliminou o São Bernardo nas quartas de final. Já o Ituano se classificou com a pior campanha da primeira fase, com apenas 12 pontos, e superou o Corinthians para chegar à semifinal.
VEM, SEMIFINAL! 💪
Em #FamíliaPalmeiras, nosso desafio contra o Ituano será disputado no domingo, às 16h 🗓✅#AvantiPalestra pic.twitter.com/xVtVIdcx7F
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 14, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com