Marcos Rocha depende de “rendimento” para renovar com Palmeiras; veja números em 2023

Marcos Rocha depende de “rendimento” para renovar com Palmeiras; veja números em 2023
Compartilhar

Aos 34 anos, o lateral-direito Marcos Rocha segue como titular do Palmeiras, mas precisa manter a regularidade com bom desempenho para renovar o seu contrato, que se encerra no final desta temporada.

O Verdão tem cautela para negociar a extensão do vínculo de jogadores mais experientes, ainda que eles cumpram papel importante dentro do elenco comandado por Abel Ferreira. Dessa forma, depois da vitória sobre o São Bernardo, no último final de semana, o próprio treinador comentou que a renovação com Marcos Rocha está ligada ao seu rendimento.

“Ele renovou no ano passado, no meio da temporada. No futebol, nós procuramos rendimento. Tenha ele 16 anos ou 40 anos, procuramos rendimento. Trabalhar para a equipe, como ele tem feito, assumir sua liderança enquanto capitão. Se continuar assim, é normal que o clube renove com ele”, comentou Abel Ferreira.

Com esse cuidado, o Palmeiras negociou a renovação com o seu lateral-direito em abril do ano passado. Naquela ocasião, Marco Rocha assinou um novo vínculo, válido até o fim de 2023. Na atual temporada, o camisa 2 do Verdão segue com status de titular e figura entre os líderes do elenco em alguns fundamentos no Campeonato Paulista, conforme levantamento do Footstats.

Marcos Rocha disputou dez dos 13 jogos do Palmeiras no estadual, sendo titular em todas as vezes que entrou em campo. Neste período, o lateral deu apenas uma assistência, mas não deixou de ser participativo em outros momentos do jogo.

Ele é o jogador com mais passes certos do elenco do Palmeiras, com 529, seguido pelo zagueiro Murilo, que tem 513. Além disso, Marcos Rocha é também o terceiro jogador com mais cruzamentos corretos, com sete, ficando atrás de Gabriel Menino (10) e de Raphael Veiga, batedor de escanteios da equipe, com 27.

O lateral palmeirense também tem se destacado nos passes longos. Com 21 lançamentos certos, ele só perde neste quesito para o goleiro Weverton, que tem 35. Já nas viradas de jogo, ele acertou seis, ficando atrás de Dudu, que tem sete.

Nos quesitos defensivos, Marcos Rocha também tem mostrado bom desempenho. Ele é o vice-líder da equipe em desarmes, com 19, perdendo apenas para Zé Rafael, que se firmou como ladrão de bolas do elenco com 23. Já nas interceptações ele aparece em terceiro, com cinco, atrás apenas de Piquerez e Gabriel Menino, que têm seis.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %