José Roberto Stopa (PV), vice-prefeito de Cuiabá, disse que as obras de recapeamento na Capital devem começar apenas a partir de abril. Ele ainda afirmou que o problema é generalizado, ocorrendo em estradas federais e também nas de responsabilidade do Estado, mas que, mesmo assim, quando afeta os cuiabanos tem tentado resolver.
Leia também – PM aguarda chegada de 800 armas de choque, diz comandante
Na semana passada, um morador de Cuiabá fez uma denúncia ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, sobre buraco em uma das principais avenidas da cidade, a Miguel Sutil, próximo à sede da Secretaria Municipal de Saúde.
“Olha o descaso com Cuiabá, Prefeitura o que está acontecendo? Isso daqui pode ceifar a vida de um trabalhador, carro da Prefeitura passa aqui toda hora. […] O que está acontecendo? Isso aqui é um descaso com o cuiabano, se um pai de família cai com o carro aqui e vem outro carro em alta velocidade na avenida e bater nesse carro, vai matar uma família […] este buraco está na Rua General Ramiro de Noronha com a Miguel Sutil, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde”, disse.
Em entrevista essa semana, o vice-prefeito José Roberto Stopa afirmou que as obras de recapeamento na cidade devem começar a partir do mês de abril, que é quando acaba o período de chuvas. Além disso, apontou que o problema não ocorre apenas na capital e não é só responsabilidade da Prefeitura.
“Cuiabá tem uma malha viária antiga e a partir de abril a gente começa [o recapeamento]. Mas não é só Cuiabá, se você for pegar a BR-364, que é uma concessão, se você for pegar a Avenida Oito de Abril aqui na frente, que é de responsabilidade do Governo do Estado, nós tivemos que tampar emergencialmente sexta-feira porque a situação estava intransitável aqui na frente e é do Governo do Estado, se você for pegar as rodovias que são concessões pelo Brasil apresentam esse mesmo problema, mas não fugindo do assunto, a partir de abril a gente fará aí um grande programa de recapeamento”.
Fonte: gazetadigital.com.br