Odair fala sobre Vila sem torcida e diz que Santos precisa melhorar a comunicação em campo

Odair fala sobre Vila sem torcida e diz que Santos precisa melhorar a comunicação em campo
Compartilhar

A vitória de 3 a 0 do Santos sobre o Iguatu, na noite desta quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, ficou marcada pela falta de torcida na Vila Belmiro. Punido pelo STJD por uma confusão no clássico contra o Corinthians, na última edição do torneio, o Peixe teve que atuar com os portes fechados.

O técnico Odair Hellmann falou em entrevista coletiva sobre a sensação de jogar sem o apoio dos fãs. Segundo ele, foi preciso muito foco para não deixar a atmosfera do local desanimar os jogadores.

“Principalmente dos jogadores de trás, visualizando todos os movimentos. Temos falado, buscado, evoluímos. O jogo hoje era de pandemia, de não ter a pressão do torcedor, que em algum momento pode pressionar, mas não tem o torcedor botando para cima quando precisa. Temos que ter a leveza, mas também a concentração e foco para se automotivar e vibrar. O estádio põe para baixo em jogo assim.

O comandante ainda revelou que pediu para colocarem uma música da torcida nas caixas de som da Vila, mas a CBF não autorizou.

“Eu queria música da torcida. Falei com o elenco para não ser uma decisão só minha, mas esse ambiente dá tristeza. O futebol sem torcedor não tem sentido. Se não está concentrado, focado, a energia vai te colocando para baixo. Não pudemos colocar música por causa da punição. Isso traz uma situação difícil. Os jogos ficam muito perigosos. Foi importante a equipe ter energia. Em alguns momentos eu me cuidei por causa do microfone, treinador do lado também. Eu baixei o tom, que é difícil”, completou.

Com as arquibancadas quietas, foi possível ouvir os gritos dos jogadores dentro de campo. O ambiente também serviu para Odair reconhecer que falta mais comunicação entre o elenco santista.

“Temos que melhorar a comunicação, é importante. Mas tivemos energia e vibração para fazer o que tinha que ser feito”, finalizou.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o adversário do Santos será definido por sorteio. Ainda não há uma data certa para os embates também, mas a CBF reservou os dias 12 de abril (jogos de ida) e 26 de abril (jogos de volta)  Vale lembrar que na terceira fase entram os clubes que disputam a Libertadores e os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.

Agora, o Peixe terá quase um mês sem jogos. O clube volta a campo apenas no começo de abril, quando começa a Copa Sul-Americana de 2023.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %