Embalado pelas vitórias sobre Flamengo e Boavista, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, no encerramento da 11ª e última rodada da Taça Guanabara. Em São Januário, o Cruzmaltino vai encarar o Bangu, às 19h30 (de Brasília).
🏋️💪💢
Elenco vascaíno se reapresentou na tarde desta terça-feira (07/03) e os trabalhos no CT Moacyr Barbosa foram iniciados na academia.
O foco é total no duelo contra o Bangu.
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/78kcQkfDCW
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 7, 2023
Após os resultados da rodada desta quarta-feira, a equipe de Maurício Barbieri entrará em campo classificada para as semifinais do Estadual, restando definir sua posição na tabela e o cruzamento no mata-mata. O líder Fluminense, com 25 pontos, não pode ser mais alcançado, enquanto o Flamengo, atual vice com 23, está na alça de mira.
Se o Vasco vencer o Bangu, igualará o Flamengo em pontos e saldo de gols, mas tem a vantagem de ter vencido o confronto direto e ficará com a segunda posição e a vantagem do empate na semi contra o mesmo Rubro-Negro.
Caso empate com o Bangu, o Cruzmaltino ficará com a terceira posição e irá encarar o Flamengo em desvantagem. Já se perder, avançará em quarto e irá enfrentar o Fluminense.
A vitória no clássico do último domingo diante do maior rival encheu de confiança o grupo vascaíno e sua torcida, que já esgotou os ingressos para o jogo contra o Bangu.
Barbieri, entretanto, é cauteloso e vê a equipe no início de um ciclo.
“Acho que é cedo para dizer que a gente está no mesmo nível dos rivais. O importante é que conseguimos competir em pouco tempo,” afirmou o treinador em entrevista à ESPN.
“Nossa equipe ainda está longe do limite que pode chegar. Estamos num estágio inicial,” completou.
Em termos de escalação, Barbieri terá de fazer uma mudança no setor defensivo. O zagueiro Miranda se lesionou no domingo e dará lugar a Manoel Capasso. No meio, o comandante avalia se manterá o volante Rodrigo ou se dará uma chance para Marlon Gomes entre os titulares.
Em sétimo lugar na tabela de classificação, o Bangu não tem chances de classificação, mas também está livre do rebaixamento. Treinada pelo ídolo vascaíno Felipe Loureiro, a equipe busca um bom resultado para se garantir entre os oito primeiros e disputar a Taça Rio, que reúne as equipes classificadas entre o quarto e oitavo lugares e vale vaga na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BANGU
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 09/03/2023
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos
VASCO: Ivan, Puma, Capasso, Léo e Piton; Andrey, Rodrigo (Marlon Gomes) e Jair: Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul
Técnico: Maurício Barbieri
BANGU: Mateus Santillo, Carlos Eduardo, Adryan, Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho, Samuel, Adsson e Renê Júnior; Marcos Calazans e Luis Felipe
Técnico: Felipe Loureiro
Fonte: www.gazetaesportiva.com