8 campeonatos e nenhum título: relembre retrospecto de Vítor Pereira no Brasil

8 campeonatos e nenhum título: relembre retrospecto de Vítor Pereira no Brasil
Compartilhar

Na última terça-feira, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense na última rodada da Taça Guanabara, por 2 a 1, e, consequentemente, acumulou mais um vice na temporada. Com isso, Vítor Pereira perdeu o seu oitavo campeonato desde que chegou ao Brasil. Relembre o retrospecto.

Paulistão 2022

Após a saída de Sylvinho, o Corinthians contratou Vítor Pereira, que logo em sua estreia enfrentou o São Paulo, no Morumbi, e perdeu por 1 a 0, com gol de Calleri logo no início da partida. Na sequência, goleou a Ponte Preta por 5 a 0. Porém, no jogo seguinte, foi derrotado, novamente, em um clássico, para o Palmeiras.

Para encerrar a fase de grupos, venceu o Novorizontino e pegou o Guarani nas quartas de final do Campeonato Paulista, avançando nos pênaltis. Na semifinal, o português amargou outro revés para o Tricolor e deu adeus ao primeiro título de sua passagem no Brasil.

Libertadores 2022

Após encerrar a fase de grupos na segunda posição, com nove pontos, o Corinthians de Vítor Pereira jogou contra o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores. Depois de empatar em 0 a 0 na ida, em casa, na Neo Química Arena, o Timão, desfalcado, eliminou nos pênaltis o time da Argentina e avançou à próxima fase.

Nas quartas de final, enfrentou o Flamengo, que viria a ser o campeão dessa edição do torneio, e acabou levando a pior. Após perder por 2 a 0 na ida e por 1 a 0 na volta, a equipe deu adeus ao torneio.

Brasileirão 2022

No Campeonato Brasileiro, apesar de ter liderado o torneio no início, o Corinthians não conseguiu disputar o título. Assim, terminou na quarta posição, com 65 pontos, com 16 de desvantagem para o campeão da Liga Nacional, Palmeiras.

Copa do Brasil 2022

O Corinthians de Vítor Pereira iniciou a sua trajetória na Copa do Brasil na terceira fase do torneio, contra a Portuguesa-RJ. Após empatar em 1 a 1, o Timão venceu por 2 a 0 em casa, na Neo Química Arena, e garantiu a vaga para a próxima fase. Na sequência, encarou o Santos, goleando por 4 a 0 no primeiro jogo e, mesmo com a derrota por 1 a 0, se classificou às quartas de finais.

Para ficar entre os quatro melhores do torneio, os comandados do português tiveram que reverter uma desvantagem de dois gols. Diante de sua torcida, o Alvinegro triunfou por 4 a 1 e pegou o Fluminense na próxima rodada do mata-mata.

Após empatar na ida em 2 a 2, o Corinthians, mais uma vez contou com o apoio da Neo Química Arena, para vencer por 3 a 0 e avançar à grande decisão. Porém, na final, o Timão, novamente, perdeu para o Flamengo, dessa vez, nos pênaltis.

Supercopa do Brasil 2023

Com a saída do técnico Dorival Júnior, o Flamengo decidiu contratar Vítor Pereira, em uma negociação polêmica. Logo em seu primeira decisão, foi derrotado pelo Palmeiras de Abel Ferreira por 4 a 3 e amargou o seu primeiro vice na passagem pelo Rubro-Negro.

Mundial de Clubes 2023

Logo em sua estreia no Mundial de Clubes, o Flamengo foi eliminado pelo Al-Hilal (Arábia Saudita), após perder no tempo normal por 4 a 3. Ainda que tenha garantido o terceiro lugar, contra o Al-Ahly, a campanha dos comandados de Vítor Pereira no Marrocos foi considerada decepcionante.

Recopa Sul-Americana

Pressionado pelas derrotas nas competições anteriores, a Recopa Sul-Americana era uma forma do Flamengo apaziguar o clima. Porém, após empate no placar agregado, o time de Vítor Pereira foi derrotado nos pênaltis, no Maracanã.

Taça Guanabara

O Flamengo chegou na útlima rodada da Taça Guanabara com a vantagem de um empate para garantir o título. A equipe comandada por Vítor Pereira até chegou a abrir o placar, mas acabou levando a virada na segunda etapa e amargando mais um vice na temporada, dessa vez, para o Fluminense.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %