Um dos principais talentos das categorias de base do Palmeiras, o meia-atacante Luis Guilherme, de 16 anos, tem completado os treinos do elenco profissional desde a última semana. Nesta terça-feira, depois da atividade na Academia de Futebol, o jogador destacou a amizade com Endrick e projetou crescer a parceria com o centroavante no time principal do Verdão.
“O Endrick foi um dos que mais me deu conselhos quando comecei a treinar com o profissional, um cara que eu admiro bastante. Temos amizade desde os 11 anos. Fico muito feliz por tudo que ele tem conquistado, e só tenho a agradecer pela amizade”, disse o jogador.
“O futuro a Deus pertence, vou continuar treinando, evoluindo, para um dia estar no profissional jogando com ele e dando assistências (risos)”, completou.
Luis Guilherme e Endrick são grandes parceiros de categorias de base do Palmeiras. Ambos iniciaram a amizade ainda em 2017, quando chegaram para o sub-11 do Verdão. Juntos, trilharam caminhos de destaque em todas as categorias que passaram. Não à toa, os dois assinaram o primeiro contrato profissional no ano passado, quando completaram 16 anos.
Meia-atacante, Luis Guilherme revelou ainda ter inspiração em um dos protagonistas da equipe de Abel Ferreira. O jogador rasgou elogios a Raphael Veiga, e destacou como tem aproveitado o período de aprendizado com o elenco profissional.
“Eu me espelho bastante no Veiga. Desde que ele chegou, eu já o acompanhava. Um cara com características parecidas com as minhas, é um ídolo para mim aqui dentro do clube e espero fazer aqui as coisas que ele faz para ajudar o Palmeiras”, disse o jovem.
“Vem sendo uma experiência incrível (treinar no Profissional). Acompanhava eles da arquibancada e agora estou podendo ter esse período de treino com eles. Cada dia estou aprendo com esses grandes e só tenho a evoluir e melhorar ao lado deles”, completou.
✍️#AvantiPalestra pic.twitter.com/Z0ZLq2AOws
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 7, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com