Enquanto o governador Mauro Mendes (União) busca uma aproximação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para conseguir a concessão do Parque Chapada dos Guimarães, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) caminha em um sentido oposto.
Fato é que o produtor rural tem utilizado as redes sociais para atacar o petista. Nesta segunda-feira (6), Pivetta resgatou um vídeo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, citando os processos do chefe do Planalto por supostos atos de corrupção. Todos eles anulados pela 13ª Vara Federal de Curitiba.
Na legenda Pivetta escreveu:“Não dá pra esquecer”. Assim como Mauro, o gestor fez campanha contra Lula nas eleições de 2022, apoiando a reeleição fracassada do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Mendes, por sua vez, defende que a disputa já acabou e tem buscado um certo alinhamento com o governo Federal.
A postura, no entanto, não é a mesma do vice-governador, que pode acabar jogando um balde de água fria nos planos da própria administração com a União.
Fonte: gazetadigital.com.br