A construção de uma cidade mais sustentável é um dos objetivos da gestão municipal e, pensando nesse propósito, a Prefeitura trabalha na estruturação de um projeto de educação ambiental para os alunos da rede municipal de Lucas do Rio Verde
Conduzido em parceria pelas Secretarias de Educação e Agricultura e Meio Ambiente, os 13.500 alunos do Município terão acesso a diversos temas relativos à sustentabilidade e boas práticas ambientais. A reestruturação do Museu do Cerrado e a implantação das hortas escolares são parte da proposta.
Nas reuniões realizadas nas últimas semanas entre as pastas, foi definido que o projeto abordará em sala temas como reciclagem, preservação do meio ambiente e conservação de áreas verdes e de Proteção Permanente (APP).
Os projetos voltados para esse fim em andamento na cidade também serão apresentados aos estudantes, como uma forma de incentivo não só aos alunos, mas também aos pais, com a ideia de que eles pratiquem o conteúdo aprendido na escola também em casa.Eles entenderão de forma detalhada como funciona a reciclagem de óleo de cozinha vegetal usado, que vira biocombustível, por meio do De Olho no Óleo, realizado em parceria com Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
“Queremos retomar esse projeto de forma consistente, que as pessoas entendam o que é educação ambiental, e nada melhor do que começar pelas escolas, pelas crianças. Vamos tratar de educação ambiental como um todo, desde nascentes, rios, fauna, flora, lixo urbano; tudo isso vamos abranger no projeto com a Educação”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.
O início dos trabalhos com os estudantes começa ainda em março, com a instalação das bombonas do projeto De Olho no Óleo nas escolas da rede municipal.
Fonte: cenariomt.com.br