O técnico Abel Ferreira comentou com orgulho as convocações do meia Raphael Veiga e do atacante Rony para a Seleção Brasileira. Depois do empate com o Guarani, neste domingo, o treinador do Palmeiras dividiu o mérito dos atletas com todo o trabalho feito pelo clube.
“Sobre as convocações, acho que é fruto de um trabalho que tem sido feito por todos, inclusive pela comissão técnica também. Portanto, não só é uma satisfação dos jogadores, fruto de seus trabalhos e dedicação. Tínhamos mais dois que eu acho poderiam ir, mas esta não é a minha função”, falou o treinador, que utilizou ambos como exemplo de dedicação.
“Quando temos um sonho, não devemos desistir deste sonho independentemente da idade que temos. Temos que trabalhar e continuar fazendo história dentro do nosso clube. É um prêmio para eles, de forma individual, mas é um prêmio para a Sociedade Esportiva Palmeiras por todas as estruturas, porque ter três convocados para a Seleção Brasileira é um orgulho para todos aqueles que trabalham dentro do CT. Estamos felizes por isso”, complementou Abel.
Raphael Veiga e Rony foram premiados com a convocação na última sexta-feira. A notícia foi dada justamente por Abel Ferreira, que reuniu todo o elenco após um treino na Academia de Futebol e deixou ambos emocionados após o comunicado.
Tanto o meia como o atacante se transformaram depois da chegada do técnico português. Raphael Veiga chegou ao clube ainda em 2017, foi emprestado no ano seguinte, e retornou ao Verdão em 2019. Seu protagonismo, porém, chegou de maneira mais consolidada a partir de 2020, quando ajudou a conduzir a equipe para uma sequência de conquistas.
O caso de Rony foi semelhante. Contratado em 2020, ele chegou a ser criticado no início de sua passagem. Contudo, não demorou para se converter em uma das peças mais importantes de Abel Ferreira. A consolidação veio no ano passado, quando terminou a temporada como o artilheiro da equipe, com 23 gols marcados.
Agora é decisão e nós vamos juntos, em #FamíliaPalmeiras! 💚#AvantiPalestra pic.twitter.com/6K21ynoZpR
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 5, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com