O Corinthians entra em campo neste domingo para enfrentar o Santo André, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Os embates entre os dois clubes trazem duas curiosidades: uma freguesia histórica e uma pedra no sapato se falarmos mais dos dias de hoje.
Vamos falar primeiro da parte negativa para o Timão. Nos três últimos compromissos entre as duas equipes, quem se deu melhor foi o Ramalhão. Em 2017, o clube alvinegro perdeu por 2 a 0 em plena Neo Química Arena, com gols marcados por Edmilson e Claudinho. Depois, em 2018, nova vitória adversária, dessa vez por 2 a 1, de virada, no estádio Bruno José Daniel, onde será o confronto deste domingo
Em 2019, o Santo André acabou disputando a Série A2 do Paulista, portanto, não encontrou com o time do Parque São Jorge. Mas, em 2020, as equipes voltaram a se encontrar e empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena. No ano passado, fizeram parte do mesmo grupo e não se cruzaram na disputa. Portanto, nos quatro últimos anos disputando o Paulistão A1, temos duas vitórias do Santo André e um empate, uma verdadeira pedra no sapato.
No entanto, quando se olha historicamente para o embate, o Timão tem amplo domínio. Em um período de 27 anos (de 1990 a 2017), as equipes se encontraram em 17 oportunidades, com 11 vitórias do Corinthians e seis empates, em grande larga vantagem. Vale mencionar que, entre 2012 e 2016, o Santo André permaneceu na Série A2, portanto, os times não se encontraram.
Neste domingo, os clubes voltam a duelar para ver qual ponto ficará mais evidente: a história ou os resultados recentes? A partida acontece às 18h30, pela segunda rodada do Estadual, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Fonte: gazetaesportiva.com