O Cuiabá anunciou, nesta terça-feira, a saída de alguns jogadores e, entre eles, comunicou o encerramento do empréstimo de Gabriel Pirani. Assim, o meia de 20 anos retorna ao Santos, clube ao qual pertence.
Após ser utilizado em 60 partidas durante a temporada de 2021, Pirani perdeu espaço no Peixe em 2022. Dessa forma, após 13 atuações, o meia foi emprestado em junho ao Dourado, visando receber mais espaço.
As expectativas, no entanto, não se confirmaram. Pelo Cuiabá, o meio-campista entrou em campo somente treze vezes e marcou um gol, contra o Atlético-MG. O contrato de empréstimo, que tinha duração até o final deste ano, não foi renovado.
De volta ao Santos, Gabriel Pirani pode iniciar um novo período no clube. No momento, o Peixe passa por uma mudança de comando técnico com a chegada do treinador Odair Hellmann e, assim, o jovem jogador pode ser utilizado.
Em 2022, o Alvinegro praiano foi dirigido por cinco técnicos diferentes: Fábio Carille, Marcelo Fernandes (interino), Fabián Bustos, Lisca e Orlando Ribeiro (promovido do sub-20).