Depois de ser recebido uma mensagem racista no último final de semana, o volante Luan, do São Paulo, abriu um Boletim de Ocorrência nesta terça-feira contra o internauta.
A informação foi publicada inicialmente pelo globoesporte e confirmada pela Gazeta Esportiva. O atleta de 23 anos compareceu a uma unidade do Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) junto de seu staff para registrar a queixa.
Luan expôs a agressão que recebeu em suas mensagens diretas em uma rede social. O jogador foi chamado de “macaco” por um internauta que se identifica como Victor Hugo. Ao divulgar a mensagem racista, o jogador disse que “não passaria batido”.
Pouco depois de Luan denunciar o caso em seu perfil, o São Paulo se manifestou em defesa do jogador e afirmou estar ao lado de seu atleta em busca de uma punição para o caso.
Na última segunda-feira, Luan publicou uma mensagem contundente, em que exigiu respeito e se manifestou em favor de sua ancestralidade, além de agradecer as mensagens de apoio. “Somos a razão da luta dos nossos ancestrais. Resistência sempre!”, escreveu o volante.
Fonte: www.gazetaesportiva.com