O 2023 do Corinthians começou bem, muito por conta de um novo esquema tático utilizado pelo técnico Fernando Lázaro, que aproxima Renato Augusto de Róger Guedes. O meia tem, até agora, três assistências, enquanto o camisa 10 soma oito gols.
“Eu sempre brinco com o Renato que eu gosto de jogar com ele, porque ele gosta de dar assistência do que fazer gol. Para mim é maravilhoso, ter um meio-campo com a qualidade dele e ele prefere tocar a bola, é muito bom”, iniciou o atacante ao Podpah, na noite de segunda-feira.
“Porque tem meia que gosta de chutar para caramba, faz parte também, ele chuta bastante fora da área, mas ele dá a preferência do passe, o que é ótimo”, complementou.
Com o 4-4-2 imposto desde o início da temporada, há uma maior chegada de Renato ao ataque. O único gol marcado por ele até agora foi de fora da área, em um chute cruzado, na vitória sobre o Mirassol. Já as assistências foram todas para gols de Guedes.
O camisa 10 oito gols marcados, dois contra o Água Santa, um contra o Guarani, um sobre o Botafogo-SP, um diante do Palmeiras, seu ex-clube, dois contra o Mirassol e um contra o Santos. Ele ainda soma uma assistência, para um dos gols de Adson na vitória sobre o São Paulo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com