O regulamento do Campeonato Paulista prevê que os duelos das quartas de final e das semifinais serão disputado em jogo único, com o mando de campo da equipe com melhor pontuação na classificação geral. Diante desse cenário, o Corinthians já garantiu esse direito na primeira fase decisiva por ser o líder do Grupo C, mas a briga para ser mandante no jogo que definirá um finalista segue intensa. Neste domingo, o Timão desperdiçou a chance de ultrapassar São Paulo e Água Santa ao empatar com o Santos por 2 a 2, na Vila Belmiro, sofrendo o gol da igualdade aos 45 minutos do segundo tempo.
Agora com 19 pontos, o Corinthians ficou um atrás dos dois rivais, que irão se enfrnetar nas quartas de final por serem os classificados do Grupo B. Assim, o Timão terá de vencer o Santo André, no próximo domingo, na última rodada da fase de classificação, e o duelo das quartas (contra São Bento, Ituano ou Ferroviária) e torcer por um tropeço de São Paulo e Água Santa.
O técnico Fernando Lázaro lamentou os pontos perdidos em Santos, mas disse que o Corinthians segue firme no objetivo de conseguiur a melhor colocação possível na classificação geral do Paulistão.
“Em relação à tabela, é um objetivo que a gente tem colocado (estar na melhor colocação possível). Difícil imaginar cenários, tem muita coisa pra acontecer até lá. Mas querenos buscar o máximo possível em colocação, lá no alto, para ter benefício. Mas não deixamos de buscar isso. A gente falou sobre isso. Poderíamos e merecíamos ter saído com a vitória hoje (domingo), um resultado que nos colocaria em uma situação… mas continuamos buscando da mesma forma. tem mais uma partida e depois as quartas de final. Importante a gente buscar a nossa classificação e somar o máximo de pontos possível é um objetivo nosso”, afirmou em entrevista coletiva.
Sobre o clássico, Lázaro falou sobre a ausência de Fagner na lateral direita e a escalação de Du Queiroz na posição, já que o reserva Raphael Ramos também não estava à disposição.
“O Fagner foi um controle porque ele saiu do jogo contra o Mirassol com um pequeno incômodo e durante a semana voltou a treinar e novamente teve. A gente ficou controlando esse ajuste de carga dele, não foi constatado nada de lesão. Então esse controle de carga que a gente optou nesse momento que era prudente (não jogar). Treinou na semana, teve momentos que a gente reduziu a carga”, disse o treinador.
“O Du já jogou bastante na lateral direita, fez bem a função. Com tudo o que aconteceu na semana, o Rapha também saiu no jogo passado com incômodo, a gente trabalhou com a possibilidade do Du na lateral. Ele tem boa leitura para a função. Fez um bom jogo, uma assistência para gol, que depois, não entendo, foi anulado. Criou outras situações, marcou bem. É um atleta que tenho total confiança, tem jogado e na lateral direita também uma boa opção”, finalizou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com