Edgar Ricardo de Oliveira, 30, foi removido do presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop (500 km ao Norte) para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (24).A decisão pela transferência é da juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos.
Na tarde de quinta-feira (23), a magistrada decidiu pela prisão temporária, de até 30 dias, e o encaminhamento para a Capital.Conforme divulgado pelo portal Rádio Master, de Sinop, equipe do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE ) o removeu para Cuiabá.O preso é acusado de atirar e matar 7 pessoas no dia 21 de fevereiro em Sinop. Entre as vítimas está uma menina de 12 anos.Ele foi detido na manhã de quinta e ficou em silêncio durante interrogatório policial. Contudo, de forma extraoficial disse que se arrepende, que não queria ter matado a menina.
O crime
Segundo apurado pela reportagem do , Edgar e Ezequias estavam jogando sinuca com as vítimas e perderam uma quantidade expressiva em dinheiro, cerca de R$ 4 mil. O grupo de homens começou a zombar dos ‘perdedores’, que chegaram a ir embora do local.
Porém, minutos depois, a dupla voltou em posse de uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12. Imagens da câmera de segurança mostram o momento que Ezequias manda as vítimas ficarem contra a parede, ele segura a pistola.
Ainda na rua, Edgar organiza algumas coisas na caminhonete – uma Chevrolet S10 que é dele – e tira do banco traseiro a espingarda. Em seguida, ele se junta ao comparsa e mata as vítimas. Depois do crime, eles fogem levando o dinheiro da aposta que estava na mesa de sinuca.
Vítimas
Do total, 6 são homens e uma mulher, sendo ela a pequena Larissa Frazão de Almeida, de 12 anos. Ela é filha de Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, de 36 anos.
Morreram ainda, Adriano Balbinote, 46; Orisberto Pereira Souza, 38; Josué Ramos Tenório, 48; Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 e Elizeu Santos da Silva, 47.
Fonte: gazetadigital