Ex-secretária municipal de Saúde de Cuiabá, Suelen Danielen Alliend, está entre os alvos da Operação Smartdog, deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). Além dela, a Polícia Civil deflagrou ordem de busca e apreensão em outros 9 endereços, entres eles de servidores e ex-servidores ligados à pasta (confira os nomes abaixo).
Leia também – Vereadores criticam prefeito após mais uma operação na Saúde e relembram denúncias
A operação Smartdog foi deflagrada para investigar uma suposta irregularidade no contrato firmado na ordem de R$ 5 milhões entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a empresa Petimune, que seria a responsável pela instalação de chips em cães e gatos.
Em nota, a prefeitura de Cuiabá disse que o contrato não foi pago e, por sua vez, cancelado em janeiro deste ano. Após o cancelamento, o documento foi encaminhado para análise da Controladoria-geral do Município (CGM).
À época, o contrato foi assinado com dispensa de licitação no dia 2 de dezembro passado. Contudo, o acordo veio à tona durante inspeção do gabinete de intervenção e o acordo foi cancelado.
A prefeitura lamentou ainda a deflagração da operação na data do julgamento sobre a intervenção da Saúde na Capital no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. “Lamenta que a medida tenha sido adotada, justamente, na data de hoje (23), em que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso irá deliberar quanto à gestão de autonomia da SMS”, disse.
Veja alvos
Ádila Terezinha de Andrade – servidora
Alan Borges e Silva – diretor administrativo financeiro da secretaria de Saúde
Benedito Oscar Fernandes de Campos – diretor técnico da secretaria de Saúde
Bianca de Souza Cardoso – servidora da secretaria de Saúde
Dalila Romanini – coordenadora especial administrativa
Fátima Cruz de Hungria – agente operacional de Saúde
Gilmar de Souza Cardoso – secretário-adjunto de gestão da Secretaria de Saúde
Paulo Victor Braga de Almeida Santos – proprietário da empresa Petimuni
Rosana Lídia de Queiroz Benites – coordenador técnico de Tecnologia e Informática da Saúde
Fonte: gazetadigital.com.br