Promover momentos de alegria dos pacientes internados no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) é uma missão da gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), responsável pela administração da unidade hospitalar, através do projeto Aniversariante do Dia.
Na quarta-feira (15), foi a vez da celebração do aniversário do paciente Edinaldo dos Santos Costa, que completou 53 anos.
“Jamais imaginava essa surpresa. Fiquei muito feliz, gostei demais. Só Deus para retribuir o carinho de cada um comigo. Agradeço todos os profissionais que vieram e prestaram essa homenagem, senti o amor e carinho deles. Fiquei emocionado”, destacou Edinaldo, que é morador do bairro Primeiro de Março, em Cuiabá.
Segundo a enfermeira Dellays Oliveira, os profissionais que estavam trabalhando no plantão diurno organizaram a celebração.
“Foi maravilhoso, fizemos tudo com muito carinho e a equipe da nutrição e empresa Paladar prepararam o bolo de aniversário. As equipes de multiprofissionais se empenharam para proporcionar alegria ao Edinaldo, que chegou bem debilitado e hoje está em constante evolução. Ele é um paciente muito especial”, destacou a enfermeira.
Edinaldo recebeu os parabéns, além de um presente simbólico e bolo. Ele está hospitalizado no HMC há quatro meses, após intoxicação.
“Só tenho a agradecer por todo o cuidado. Estou bem melhor, já estou falando e recuperando os movimentos. O atendimento aqui é muito bom, estou sendo bem tratado”, enfatizou.
Para o diretor-geral da ECSP, Paulo Rós, o projeto Aniversariante do Dia é importante para trazer valorização e acolhimento ao paciente no momento em que se encontra fragilizado com a enfermidade.
“Edinaldo é acompanhado pela clínica médica e pela equipe de multiprofissionais, toda a assistência para proporcionar a melhoria do bem-estar físico é realizada no Hospital Municipal de Cuiabá, mas a nossa preocupação é também com o bem-estar emocional, por isso ações de humanização são realizadas constantemente pela gestão Emanuel Pinheiro”, finalizou Rós.
Fonte: cuiaba.mt.gov.br