Um caminhoneiro de 35 anos, suspeito de uso de documento falso, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (21), após denúncia anônima recebida pelos policiais da Delegacia de Confresa (1.160 km a Nordeste). Flagrado em posse de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, o suspeito disse que pagou R$ 3 mil pelo documento e alegou que não sabia que era falso.
As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Confresa receberem uma denúncia anônima de que um homem responsável por um caminhão caçamba estava em posse de documentos falsos. Com base nas informações, os policiais conseguiram localizar o suspeito no pátio de um posto de combustíveis, sendo solicitada a sua documentação.
Em checagem dos documentos (inclusive do veículo) foi possível constatar que a carteira de habilitação apresentada pelo motorista com emissão pelo Detran do Pará era falsa.
Em continuidade as verificações nos sistemas, foi averiguado que o suspeito era habilitado na categoria, porém o vencimento da CNH estava fora do prazo, além da habilitação estar suspensa. Em análise do número da carteira de habilitação apresentada, foi constatado que ela pertencia a outra pessoa, também com emissão pelo estado do Pará.
Questionado, o suspeito alegou que fez o processo de renovação em uma autoescola de Belém (PA), pagando o valor de R$ 3 mil pelo documento e que não sabia que era falso.
Diante dos fatos, o investigado foi conduzido à Delegacia de Confresa, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
Fonte: www.gazetadigital.com.br