Wanderley estava desaparecido desde a última quinta-feira (16). O corpo dele foi achado na noite de segunda-feira (20), numa região de mata no Cinturão Verde
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) destacou o trabalho desempenhado por Wanderley Leandro Nascimento Costa, de 36 anos, durante sua campanha à reeleição e também em seu gabinete, pelo período de dois anos. Em entrevista ao RepórterMT, pediu que Justiça seja feita pela morte do profissional.
O assessor parlamentar estava desaparecido há 4 dias. Seu corpo foi encontrado numa região de mata no Cinturão Verde, região próxima ao Pedra 90, em Cuiabá, na noite de segunda-feira (20).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“O Wanderley tinha 36 anos, era administrador de empresas e trabalhava comigo há 2 anos. Ele era uma liderança comunitária do bairro São João Del Rey, um bairro aqui na região Sul de Cuiabá, e ele com mais três assessores que tenho no bairro coordenaram a minha campanha na região e foi um sucesso”, destacou em entrevista ao RepórterMT.
Wanderley foi visto pela última vez na quinta-feira (16), quando saiu de casa com seu veículo sem dizer para onde iria. A Polícia Judiciária Civil foi informada que o carro da vítima foi visto numa praça de pedágio na BR-163 no último sábado (18), na posse de um dos autores do crime.
Dois já foram presos e confessaram o assassinato do assessor. Além do veículo que tinham roubado, a informação é que a dupla levou uma TV de 70 polegadas na residência da vítima.
Por meio de uma postagem em seu perfil no Instagram, o parlamentar cobrou que a Justiça seja feita e que os envolvidos nesse crime covarde sejam punidos com o rigor da lei.
Leia mais – Delegado diz que assessor morreu asfixiado e conhecia assassinos
“Neste momento de dor, em que a notícia foi confirmada pela polícia, me solidarizo à família, amigos e colegas de trabalho numa corrente de oração e fé. Que Deus possa receber nosso companheiro de braços abertos e consolar seus familiares. Que a justiça seja feita!”, escreveu.
“Amigo Wanderley, você sempre fará parte desta equipe, a família Wilson Santos. Que Deus o abençoe em sua morada de PAZ!”, completou.
O assessor deixou esposa e quatro filhos dela, que criou desde pequenos.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso.
Leia mais – Bandido de 18 anos confessa ter matado assessor de Wilson Santos em MT
Fonte: reportermt.com