O Corinthians está com uma grande produção ofensiva na primeira fase do Campeonato Paulista. Em dez rodadas, 14 gols foram marcados, o que deixa o time atrás apenas de São Bernardo (18) e São Paulo (17) no quesito. Para tal marca ser alcançada, um trio em particular tem mostrando bastante trabalho.
Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto participaram diretamente de 11 gols até agora, ou seja, 78,6% do total. Além disso, em todos os jogos em que se marcou gol (seis de dez partidas), ao menos um dos tentos teve a participação direta do trio.
Na entrevista coletiva, o técnico Fernando Lázaro elogiou, em momentos variados, esse novo “trio de ataque”.
Sobre Róger Guedes: “É um bom início de temporada. Além dos gols, tem participado do jogo de uma forma integral. Temos conversado sobre isso e ele está entendendo (…) “Eu vejo que alguns atletas, e o Róger é um deles, tem uma participação mais marcante, tem conseguido concretizar muitas possibilidades, definição muito forte”.
Sobre Yuri Alberto: “O Yuri já fez gol, deu assistências e tem participado, ofensiva e defensivamente. Ele gera situações de gols, é um atleta muito importante. Ele teve uma lesão que o tirou, ficou alternando e está recuperando seu melhor momento, tem ajudado muito. O gol vai ser com naturalidade”.
E, por fim, sobre Renato Augusto: “O time criou bastante no primeiro tempo, e o Renato potencializa isso. Outros mecanismos têm potencializado o Renato (…) O Renato, é claro, é muito importante. Ele acrescenta a qualquer time, mas o time tem outras peças que têm participado da construção criativa do time”, negando uma “Renatodependência”.
Neste momento, a artilharia do Timão (e geral do Paulistão) é de Róger Guedes, com sete gols, mas a outra metade dos gols foi marcada por: Adson (três) e Fábio Santos, Gil, Yuri Alberto e Renato Augusto (um cada).
Já as assistências estão distribuídas para Yuri Alberto (quatro), Giuliano (três), Renato Augusto (três) e Fagner (duas).
Gols do Corinthians em 2023:
Jogo 2 – Corinthians 3 x 0 Água Santa
Gol 1: Yuri Alberto (assistência de Fagner)
Gol 2: Róger Guedes (assistência de Yuri)
Gol 3: Róger Guedes (assistência de Yuri)
Jogo 4 – Corinthians 2 x 1 Guarani
Gol 1: Róger Guedes (assistência de Renato)
Gol 2: Fábio Santos (assistência de Yuri)
Jogo 5 – São Paulo 1 x 2 Corinthians
Gol 1: Adson (assistência de Fagner)
Gol 2: Adson (assistência de Róger Guedes)
Jogo 6 – Corinthians 2 x 0 Botafogo-SP
Gol 1: Róger Guedes (assistência de Renato)
Gol 2: Adson
Jogo 9 – Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Gol 1: Róger Guedes (assistência de Renato Augusto)
Gol 2: Gil (assistência de Giuliano)
Jogo 10 – Corinthians 3 x 0 Mirassol
Gol 1: Róger Guedes (assistência de Yuri)
Gol 2: Renato Augusto (assistência de Giuliano)
Gol 3: Róger Guedes (assistência de Giuliano)
Total: 14 gols (11 com participação direta do trio)
Róger: 7 gols + 1 assistência
Renato: 1 gol + 3 assistências
Yuri: 1 gol + 4 assistências
Fonte: www.gazetaesportiva.com