Neste domingo, o Santos recebe a Portuguesa em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 16 horas (de Brasília).
O compromisso tem clima de decisão para o Peixe. Mesmo que não se livre matematicamente do rebaixamento caso vença – ainda poderia ser ultrapassado por Ituano, São Bento e Ferroviária -, o time se tranquilizaria na briga contra a degola e, além disso, seguiria vivo na luta por uma vaga nas quartas de final. Em caso de derrota, a equipe irá se aproximar do Z2 e se complicar na briga pela classificação.
Na classificação geral, o Santos está em 12º, com quatro pontos a mais que a própria Portuguesa, que abre a zona de rebaixamento, com seis pontos somados. O último é o Ituano, que também tem seis, mas com um jogo a menos. A Ferroviária, que venceu o Guarani neste sábado, é a primeira fora do Z2, com oito pontos ganhos.
Para tentar vencer dentro de casa e afastar a crise, o técnico Odair Hellmann espera contar com o brilho de Lucas Lima, que estreou no empate de 1 a 1 com o Santo André, nesta quinta-feira. Além dele, Daniel Ruiz e Joaquim também vestiram a camisa alvinegra pela primeira vez.
O comandante também contará com os retornos de João Lucas e Lucas Pires, que cumpriram suspensão. Além deles, o volante Rodrigo Fernández treinou normalmente na manhã deste sábado e pode aparecer como opção no banco de reservas.
Já os meio-campistas Vinícius Zanocelo e Alison (em transição física), o meia Carabajal (lesão muscular moderada no reto femoral da coxa direita) e o meia-atacante Soteldo seguem de fora.
Do outro lado, a Portuguesa está desesperada para pontuar. A Lusa não vence desde o dia 21 de janeiro e, com isso, amarga a lanterna do grupo D. Santo André, com 14, São Bernardo, com 17, e Palmeiras, com 21, completam a chave.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X PORTUGUESA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de fevereiro de 2023
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Ítalo Magno de Paula Andrade
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim, Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Sandry e Lucas Lima; Ângelo e Marcos Leonardo
Técnico: Odair Hellmann
PORTUGUESA: Thomazella, Pará, Robson, Bruno Leonardo e Angelo; Marzagão, Madison e Lucas Nathan; Gustavo Ramos, Paraízo e João Victor
Técnico: Gilson Kleina
Fonte: www.gazetaesportiva.com