João Pedro foi um dos estreantes do dia pelo lado do Grêmio neste sábado, contra o São Luiz, em Ijuí, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O lateral-direito voltou a jogar após quase oito meses e saiu satisfeito com o retorno aos gramados, apesar do empate sem gols no interior do Rio Grande do Sul.
“A gente sabia que ia ser um pouco mais difícil por falta de entrosamento, alguns atletas que não vinham jogando com frequência. Então, acredito que foi um bom resultado por todas essas questões. Conseguimos manter a competitividade”, disse João Pedro ao Premiere.
Apesar de não estar em seu condicionamento físico ideal, João Pedro só foi substituído aos 39 minutos do segundo tempo, mostrando que não sentiu tanto, apesar do longo período de inatividade no ano passado.
“Na hora que saí perguntei quantos minutos deu, sabia que ia ser um pouco difícil pra mim, vinha de um longo tempo sem competir. Superou a expectativa minha de quantos minutos eu fiz. Acredito que foi bom”, prosseguiu.
Como Fábio se recupera de lesão, João Pedro tem chance de ganhar uma sequência de jogos nesta reta final de primeira fase do Campeonato Gaúcho, inclusive no clássico Gre-Nal, marcado para o dia 5 de março, na Arena do Grêmio.
“Muito difícil, cabeça de treinador ninguém entende. Deixamos uma pulga atrás da orelha para ele. Quanto mais opções ele tiver, melhor. Estamos aí pra somar”, concluiu.
Fonte: www.gazetaesportiva.com