Em pleno sábado de carnaval, a maior festa popular brasileira, o Poder Judiciário de Mato Grosso encerra a campanha de conscientização “Folia Responsável” e deseja que todos tenham um festejo pacífico.
Nas redes sociais, a divulgação da mensagem: “Carnaval não combina com violência. Deixe a briga fora da folia” link do post vem acompanhada por uma arte colorida, com motivos carnavalescos, a exemplo das anteriores.
O Judiciário abriu a campanha de conscientização do Carnaval 2023 reforçando que a importunação sexual é crime no Brasil e os meios de denunciar. Depois propagou: Preconceito não é fantasia. Carnaval sem LGBTQIA+Fobia. Na sexta-feira, as redes sociais da Justiça Estadual fez o alerta sobre os perigos de álcool e direção com o post Bebida e direção? Pule fora dessa!
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagens: lustração colorida com elementos carnavalescos. Ao centro o texto: Carnaval não combina com violência. Deixe a briga fora da folia! Carnaval 2023 #SemViolência. Assina a peça o logo do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
Alcione dos Anjos
TJMT