Presidente da comissão, vereador Luiz Cláudio programou o início das oitivas para depois do Carnaval
Definido os membros, a Comissão Parlamentar de Inquérito (PCI) instalada na Câmara de Cuiabá para investir a intervenção estadual na Saúde da Capital, deve começar as oitivas já na próxima semana.
A informação é do vereador Luis Cláudio (PP), presidente da comissão no Legislativo.
Leia também:
TJ julga intervenção na Saúde de Cuiabá no dia 23
Apesar do risco de o Judiciário voltar a decretar a intervenção, o parlamentar afirma que dará início aos trabalhos ainda nesta semana, uma vez que a CPI diz respeito apenas sobre o período entre 28 de dezembro e 6 de fevereiro, que em que o Governo do Estado esteve à frente da Secretaria de Saúde.
Diante disso, ele já programou o início das oitivas para depois do feriado de Carnaval.
“Nesta semana, vamos fazer a ata de instalação e já vamos programar, para depois do Carnaval ouvir as primeiras pessoas do caso, que seriam os servidores que se sentiram usurpados do cargo, que sofreram assédio moral”, disse.
Paralelo a isso, Luis Cláudio disse que irá coletar documentos e analisar todos os decretos baixados pelo ex-interventor Hugo Fellipe Lima.
“Então, vamos ouvir essas pessoas, coletar documentos e ficar de olho na decisão do colegiado para tomar as nossas providências aqui na Casa”, completou.
Além dele, ainda figuram como membro da CPI os vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), como relator, e Sargento Vidal (MDB), como membro titular.