Antes de estrear na Libertadores, o Atlético-MG terá um desafio importante contra o Patrocinense neste sábado, na Arena Independência, a partir das 16h30 (de Brasília). Dependendo dos resultados da sexta rodada do Campeonato Mineiro, uma vitória do Galo poderia classificar antecipadamente a equipe para a semifinal do estadual.
O Atlético-MG é líder do grupo A do Campeonato Mineiro com 13 pontos e pode alcançar a classificação antecipada à fase mata-mata caso Pouso Alegre e Villa Nova não vençam na rodada.
Pensando em poupar alguns titulares visando o duelo contra o Carabobo na próxima quarta-feira, o técnico Coudet deve botar em campo uma equipe alternativa. Por exemplo, Pavón e Vargas podem começar no 11 inicial, já que não estarão à disposição na Libertadores porque estão suspensos.
Além dos reservas, a escalação do Galo pode contar com novidades que foram recentemente contratadas. O argentino Renzo Saravia pode estrear na lateral direita, enquanto o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos deve começar no banco.
Do outro lado, o Patrocinense ocupa a terceira posição no grupo B, com apenas três pontos somados em quatro rodadas. Além da fase difícil, a equipe terá que superar um tabu para derrotar o Atlético-MG: Patrocinense não vence o Galo há nove jogos.
No último encontro entre os times, o Atlético-MG venceu por 3 a 0, no Mineirão. Hulk e o uruguaio Diego Godín marcaram os gols da vitória pelo Campeonato Mineiro de 2022.
💪🏽 Começou a preparação para o jogo contra o Patrocinense, sábado, no Independência!
📸 Confira o álbum de fotos do treino desta quarta: https://t.co/Js1Rr24Rp1#VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/ntcaPnzyfh
— Atlético (@Atletico) February 16, 2023
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X PATROCINENSE
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de fevereiro de 2023
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Augusto Magno de Ramos
ATLÉTICO-MG: Everson; Renzo Saravia, Réver, Nathan Silva e Rubens; Igor Gomes, Otávio e Hyoran; Ademir, Edurado Vargas e Cristian Pavón.
Técnico: Eduardo Coudet
PATROCINENSE: Adilson Jr; Gleisinho, Matheus Carioca, Alan Ferreira e Rafael Furlan; Sabino, Gabriel Galhardo e Daniel Costa; Léo Santos, Cristiano e Neto Costa.
Técnico: Tuca Guimarães
Fonte: www.gazetaesportiva.com