O Palmeiras pode alcançar uma marca relevante caso vença o Corinthians nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Adversário que mais derrotou o Timão no local, o Verdão pode igualar o retrospecto com o rival em partidas no estádio.
Desde sua inauguração, em 2014, as equipes registram 17 encontros na casa corintiana, com seis vitórias para o Palmeiras, sete a favor do time alvinegro e outros quatro empates. Por lá, o clube palestrino já anotou 18 gols e acabou sofrendo um a menos, 17.
Na última vez que esteve na Neo Química Arena, o Palmeiras saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. O clássico foi disputado, mas acabou sendo decidido por um gol contra do volante Roni, que favoreceu o Verdão na luta pelo título do Brasileirão de 2022.
Para vencer o confronto, o Verdão carrega o bom retrospecto recente como visitante. O time liderado por Abel Ferreira venceu todos os quatro compromissos fora de casa até aqui, nesta temporada. Além disso, perdeu apenas um dos últimos 11 encontros contra o Corinthians – além de seis triunfos e quatro empates.
A equipe alviverde conta também com a invencibilidade em clássicos no ano de 2023. Até o momento, foram dois confrontos pelo Paulistão: a vitória sobre o Santos, por 3 a 1, no Morumbi, e o empate com o São Paulo, no Allianz Parque, por 0 a 0.
Na temporada passada, o Verdão já havia mostrado força nos embates contra seus principais rivais. O clube disputou 13 clássicos em 2022 e acabou vencendo dez deles (Corinthians e Santos perderam todos). Além disso, sofreu duas derrotas e empatou uma vez.
Invicto em 2023, o Palmeiras é o líder do grupo D e também da classificação geral do Paulistão, com 20 pontos ganhos (seis vitórias e dois empates). Isso sem contar o título da Supercopa do Brasil frente ao Flamengo, após vitória por 4 a 3, em Brasília.
Caso a equipe vença o Corinthians, também poderá garantir a classificação antecipada à próxima fase do Estadual, a etapa de quartas de final. Para isso, precisará contar também com um triunfo do Santos sobre o Santo André, mais cedo, às 19h30, no Estádio Bruno José Daniel.
Fonte: www.gazetaesportiva.com