MT: ARTICULAÇÕES: Grupo pró-Lula ‘quebra a cabeça’ em busca de candidatura ao Alencastro

MT: ARTICULAÇÕES:   Grupo pró-Lula ‘quebra a cabeça’ em busca de candidatura ao Alencastro
Compartilhar

 

 

De olho nas eleições de 2024, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) em Mato Grosso terá que acalmar os ânimos das lideranças políticas para conseguir encontrar o consenso e não repetir os mesmos erros da campanha passada, quando lançou a candidatura da primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), ao governo do Estado, de “última hora”.

Leia também – De olho na prefeitura, PL quer candidatura própria em CuiabáEm Cuiabá, uma das cidades mais cobiçadas pelas agremiações políticas na disputa municipal, o grupo “Pró-Lula” já sonda alguns nomes. Entre eles, o da ex-deputada federal, Rosa Neide e do deputado estadual Lúdio Cabral.

Figura criticada dentro do PT, Lúdio evita falar sobre a possibilidade de ser candidato. Contudo, já deixou claro que seu partido deve fazer as articulações longe do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), atual chefe da Capital.

“Nós temos a tarefa de preparar lideranças do PT no Estado todo para a disputa de 2024 para a disputa de câmaras e prefeituras. O PT faz oposição ao atual prefeito de Cuiabá e, em minha opinião, o PT tem que construir um projeto pra Cuiabá de crítica e em oposição ao atual prefeito”, disse o deputado.

Enquanto o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, prega a possibilidade de agregar “todo mundo”, atender ao desejo do petista não será uma tarefa fácil. Isso porque, uma das principais figuras da federação é o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa.

Presidente do Partido Verde(PV) no Estado, Stopa é uma das principais apostas de Emanuel para a sucessão municipal. Braço-direito do emedebista, o vice-prefeito já deixou claro que buscará seu espaço na corrida eleitoral com anseio de alcançar a cadeira de comando do Palácio Alencastro.

O grande desafio será manter o grupo unido e evitar um possível racha que possa comprometer a articulação dos partidos de esquerda no pleito.

“Cada um busca seu espaço, é direito. A deputada Rosa Neide é um excelente nome, obviamente, mas cada um tem o direito de buscar seu espaço. Buscarei o meu sempre, brigarei por isso. Vença o que for melhor para Cuiabá ou quem tiver mais trabalho prestado, tiver mais compromisso com Cuiabá, o que tiver um Plano de Governo melhor”, disse Stopa.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %