7ª edição da Corrida do Bope é realizada neste domingo (12)

7ª edição da Corrida do Bope é realizada neste domingo (12)
Compartilhar

 

Largada da prova será a partir das 06h20, em frente a sede do Batalhão

A 7ª edição da Corrida do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar de Mato Grosso, será realizada na manhã deste domingo (12.02), em Cuiabá, com largada prevista para 6h20. A expectativa é que cerca de 3,5 mil competidores participem da prova.

Os atletas das categorias adulto e de policiais militares competem em trajetos de cinco e dez quilômetros, que têm largadas e chegadas no quartel do Bope, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). Os vencedores dessas categorias irão receber premiação em dinheiro e troféu.

O percurso de cinco quilômetros começa pela Avenida do CPA, seguindo do Bope até o Ginásio Verdinho, por onde os atletas fazem o retorno e voltam até a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, onde entram em direção ao Fórum da Capital. Na sequência, seguem pela Avenida Desembargador Milton Figueiredo e retornam para a Avenida do CPA, saindo em frente ao Parque Estadual Massairo Okamura. Então, seguem em direção ao quartel do Bope.

Já o percurso de dez quilômetros tem trajeto similar até o Fórum da Capital. Logo depois, os atletas seguem em direção a sede do Detran de Cuiabá e entram no Bairro Paiaguás, por onde passam pelo Parque das Águas. Em seguida, os corredores se deslocam pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro em direção ao Tribunal Regional do Trabalho, e retornam passando pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Avenida Desembargador Milton Figueiredo e Avenida do CPA, finalizando, também, no quartel do Bope.

Orientações

A organização da 7ª Corrida do Bope orienta aos atletas participantes para que saiam cedo de casa e evitem congestionamentos no trânsito. Os acessos pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça e estacionamentos próximos estarão liberados até pouco antes do início da prova. Por sua vez, a Avenida Thomé Fortes, no quarteirão que dá acesso ao batalhão do Bope, estará fechada para concentração de todos os atletas.

O policiamento do evento será feito por policiais militares do Bope, bem como pela equipe do 3º Batalhão de PM e 4ª Cia de Segurança Institucional da PM (Cia Palácios).

A Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) atuará na função de batedor dos atletas e o Batalhão de Trânsito, junto com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), estará operando no fechamento e controle das vias urbanas.

Serviço

7ª Corrida do Batalhão de Operações Especiais (Bope)

Data: 12/02 (domingo)

Horário: Largada a partir de 06h20

Local: Batalhão do Bope – Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 5088, bairro Centro América, Cuiabá-MT

Hallef Oliveira  PMMT
Foto: Bope PMMT


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.