O Grêmio se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho ao derrotar o Juventude por 3 a 2 nesta quinta-feira. O volante Pepê, que deu a assistência para o primeiro gol do Tricolor, analisou a vitória da sua equipe.
Final de jogo: Juventude 2×3 #Grêmio
MAIS 3 PONTOS E SEGUIMOS 100%! Com gols de Bitello, Reinaldo e Bruno Alves, vencemos a equipe do Juventude fora de casa com o apoio massivo da nossa torcida. Nosso próximo encontro é na tarde de domingo, na Arena, contra o Avenida. ⚽️🇪🇪 pic.twitter.com/jTU98Lzs9n— Grêmio FBPA (@Gremio) February 10, 2023
No Alfredo Jaconi, os visitantes foram para o intervalo com 3 a 0 no placar. Na segunda etapa, porém, tomaram dois gols e correram perigo de sofrer o empate. Para Pepê, a equipe comandada por Renato Gaúcho precisa se atentar para que situações como essa não aconteçam.
“Jogar aqui é muito difícil, todo mundo que vem aqui tem dificuldade. Acho que o jogo é de dois tempos. A gente conseguiu abrir uma vantagem boa no primeiro tempo. O que aconteceu no segundo, a gente realmente tem que se conscientizar para que não aconteça, levar dois gols assim. Conseguimos sair com a vitória, que era nosso objetivo. Conseguimos os três pontos para continuar a caminhada do título”, comentou o volante.
O bom resultado ampliou a vantagem do Grêmio na liderança do Campeonato Gaúcho. Agora com 18 pontos, a equipe está oito à frente do Ypiranga e do Internacional, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Invicto no Estadual, o Grêmio volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília) para enfrentar o Avenida. Seu adversário ocupa a quinta colocação, com oito pontos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com