Presidente reeleito da Assembleia Legislativa, Botelho espera poder contar com apoio do governador Mauro Mendes
O presidente reeleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), não tem feito questão de esconder que tem interesse em disputar a prefeitura de Cuiabá na próxima eleição municipal, em 2024. Em conversa com jornalistas após a posse dos deputados estaduais e a eleição da Mesa Diretora do Parlamento Estadual na quarta-feira (1º), ele disse que ainda não começou a tratar do assunto com o seu grupo político, mas reconheceu que o maior desafio é conseguir convencer os aliados do seu partido a enxergarem nele uma possibilidade de vitória.
Apesar de assumir que foi procurado por lideranças do PSD, partido do ministro Carlos Fávaro, o deputado estadual afirmou que está “bem posicionado” no União Brasil e destacou que as conversas sobre a disputa municipal devem se intensificar a partir de maio.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Nós ainda não começamos a conversar sobre isso, nós vamos começar a conversar sobre isso a partir de maio, junho, julho, daí para frente. (…) Evidentemente eu tenho interesse, nunca neguei isso e vamos começar a fazer um trabalho. Mas o meu trabalho é dentro de casa, dentro do meu partido, é dentro de onde eu estou”, pontuou.
Para Botelho, o seu trabalho será o de convencer as lideranças do partido, incluindo o governador Mauro Mendes (União) a apoiar o seu projeto. O presidente da Assembleia Legislativa sabe que um aliado próximo do chefe do Executivo Estadual, o deputado federal Fábio Garcia (União), também está de olho na disputa pelo Palácio Alencastro. Inclusive, o apoio de Mauro Mendes foi essencial para que Garcia tivesse êxito na disputa por uma cadeira na Câmara Federal.
“E esse é o meu trabalho: convencer as pessoas que ainda não apoiam, é convencer as pessoas que ainda não acreditam que eu possa ser um bom prefeito, convencer o governador Mauro Mendes que eu posso ser um grande gestor, convencer o grupo do União Brasil que eu posso ser uma boa representação para Cuiabá. Esse é o trabalho que eu vou fazer daqui para frente”, destacou.
Voltando ao assunto das aproximações do PSD de Fávaro, um jornalista questionou o deputado se ele partiria para um “outro caminho” caso não consiga o apoio da sua atual legenda. Botelho sorriu e concluiu a conversa dizendo: “Não vejo essa possibilidade. Eu vejo a possibilidade de eles reconhecerem isso e virem todos me apoiar”.
Fonte: reportermt.com