Pela primeira vez desde a sua chegada ao Brasil, o técnico Abel Ferreira dirigiu o Palmeiras no Morumbi na condição de mandante da partida. Com o Allianz Parque ocupado, o Verdão atuou no estádio do rival São Paulo, que foi elogiado pelo treinador português após a vitória sobre o Santos neste sábado.
“A verdade é que gostaríamos muito de jogar na nossa casa, mas na impossibilidade, vir jogar aqui no estádio mais próximo com esse gramado, que estava top, e proporcionar isso aos nosso torcedores, foi muito bom”, disse o treinador ao comentar o acordo entre as diretorias de Palmeiras e São Paulo.
“Ao menos na minha opinião, a nossa rivalidade com o São Paulo é dentro das quatro linhas. Já disse que tinha uma boa amizade com o Crespo porque era o meu vizinho quando trabalhava aqui. Todos os clubes devem se unir para o melhor do futebol. Ir para (Arena) Barueri, a grama estava uma bosta. Foi a melhor solução para um grande espetáculo não só dentro como fora. Dentro de campo eu estava sentindo isso e nossos torcedores desfrutaram”, complementou Abel Ferreira.
Mesmo no estádio do São Paulo, o Palmeiras se sentiu em casa, com mais de 49 mil torcedores presentes no Morumbi. O apoio empurrou a equipe para uma vitória tranquila sobre o Santos, sobre a qual Abel Ferreira fez elogios depois de chamar atenção para o gol sofrido.
“Eles sabem o que poderíamos ter feito e não fizemos. Não preciso dizer os comportamentos que temos que ter naquele gol. É um comportamento coletivo que não foi respeitado. Deveríamos ter sofrido aquele gol de outra maneira. Eles sabem que nessa falta lateral não seguimos a coordenação defensiva nesta componente das bolas paradas defensivas”, disse o treinador, que analisou positivamente os seus jogadores e a torcida palmeirense na sequência.
“Mas temos que valorizar todo o resto. Fizemos três gols, e acho que o resultado é justo. O Santos merecia fazer um gol também. Valorizar o jogo e também o grande espetáculo que houve não só dentro das quatro linhas, mas também fora. Os torcedores desfrutaram de vir jogar aqui, ver a nossa equipe. O que mais gosto de ver na nossa torcida é quando festejam quando recuperamos cada bola, cada corte que fazem, cada defesa. Isso para mim é o respeito que os jogadores conquistaram, fruto do trabalho à frente da nossa torcida”, completou.
A vitória sobre o Santos mantém o Palmeiras como líder isolado do Grupo D e da classificação geral do Campeonato Paulista, agora com 14 pontos. A equipe de Abel Ferreira volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe a Inter de Limeira, no Allianz Parque.
E teve até ôla no Morumbi! pic.twitter.com/MNaMjDjurS
— Guilherme Goya (@Guilherme_Goya) February 4, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com