Palmeiras e Santos entram em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. No comando do ataque, as duas equipes apostam em duas grandes promessas formadas em suas categorias de base, que já brilham no profissional, mas vivem um jejum de gols neste início de temporada.
Cria da Academia
Com apenas 16 anos, Endrick já se consolidou no elenco principal do Palmeiras e assumiu a titularidade depois de uma ascensão meteórica em 2022. A joia do Verdão começou a temporada passada como protagonista da equipe sub-20 que conquistou o título inédito da Copinha, com seis gols marcados durante a campanha.
Depois disso, ainda com 15 anos, ele fechou a sua participação no sub-17 palmeirense com destaque no título da Copa do Brasil da categoria. Endrick ainda seguiu no elenco sub-20, pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro. Ao completar 16 anos, em julho, o centroavante assinou o seu primeiro contrato profissional e passou a completar treinos com o elenco de Abel Ferreira com mais frequência.
Fonte: www.gazetaesportiva.com