A Prefeitura de Cuiabá informou nesta quarta-feira (26) que está sem testes rápidos de covid-19 por causa da alta demanda em janeiro. Foram mais de 53 mil testes utilizados e não já previsão de quando novos insumos chegarão.
Segundo o comunicado divulgado pela prefeitura houve uma alta expressiva na demanda pelos testes de covid-19, muito além do que estava previsto. Com isso o estoque foi totalmente utilizado.
“Ainda não há previsão de quando o município receberá nova remessa de kits por parte do Ministério da Saúde, que faz o repasse por meio do Estado”, diz trecho da nota.
Uma compra emergencial de 70 mil kits de testagem rápida está em andamento e a prefeitura ainda aguarda a finalização do processo para que possa ter um prazo de entrega do fornecedor.
A prefeitura reforçou que “conta com a compreensão dos usuários do SUS e destaca que não tem medido esforços para garantir a assistência necessária à população, continuando com as consultas para avaliação clínica e devidos encaminhamentos para o isolamento dos sintomáticos”. (Com informações da assessoria)
Fonte: gazetadigital.com