Conveniência e versatilidade são dois itens importantes que influenciam na hora de comprar um novo veículo elétrico de duas rodas. Pensando nisso, muitas fabricantes trabalham em conceitos cada vez mais inovadores para oferecer alternativas de locomoção mais sustentável na cidade.
As bicicletas e patinetes elétricos são exemplos práticos de produtos vendidos em formatos e tamanhos diferentes. Um novo conceito de “e-scooter” foi apresentado recentemente com a proposta de combinar o melhor dos dois mundos.
Leia mais:
- Patinete elétrico à prova de acidente tem roda de scooter e motor potente
- Patinete elétrico e inteligente pode ser carregado via USB; saiba mais sobre a novidade
- McLaren estreia no mercado de patinetes elétricos com o Series 1
Estamos falando do Beam, um novo patinete elétrico que pode ser pilotado de duas formas: com o piloto de pé no assoalho ou, em percursos mais longos, acoplando um assento que oferece mais conforto e estabilidade (basicamente como se o condutor estivesse a bordo de uma e-bike).
Segundo os criadores, a conversão acontece em segundos e não depende de nenhuma ferramenta.
A novidade que promete deixar o carro mais tempo na garagem foi desenhada pelos designers Bhavya Upadhyay e Devam Jangra da Yanko Design. Do ponto de vista do estilo, o Beam é elegante, clean e claramente se inspira na linguagem de outras empresas como a Apple.
A segurança também foi outro item importante. Como visto nas imagens, o piso do patinete é mais largo, assim como o guidão. O assento acoplável é a “cereja do bolo”, criando um centro de gravidade mais baixo e otimizando a estabilidade.
Além da capacidade de funcionar basicamente como dois produtos em um só, o patinete também é dobrável, facilitando no transporte e na hora de guardar o veículo em casa.
Quanto à tecnologia, ainda não ficou claro o que será aproveitado no produto final. As imagens mostram duas telas digitais integradas no guidão. No centro, um compartimento permite acoplar o celular para funcionar como uma terceira tela para navegação.
No fim, apesar de elegante e inovador, o Beam ainda é um conceito, ou seja, não há prazo para o produto sair do papel
Fonte: olhardigital.com.br