Nesta quinta-feira, a CBF anunciou que os finalistas da Supercopa feminina de 2023 receberão, pela primeira vez, uma premiação em dinheiro. A equipe vencedora embolsa R$ 500 mil, enquanto a vice-campeã fica com R$ 300 mil.
“Um dos objetivos da minha gestão à frente da CBF é o de valorizar o futebol feminino e a autossuficiência financeira da modalidade. Quero deixar um legado para as competições brasileiras e um deles é este: o reconhecimento do trabalho das nossas atletas e dos clubes. Vamos seguir trabalhando para novas conquistas em prol do futebol feminino. No ano passado, o Brasileirão Feminino já contou com uma premiação recorde e, neste ano, já iniciamos com a bonificação dos clubes finalistas da Supercopa Feminina”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A Supercopa feminina, que está em sua segunda edição, acontece em três fases. No ano passado, o Corinthians foi a primeira equipe campeã da competição após bater o Grêmio por 1 a 0.
O torneio, que abre o calendário do futebol feminino da temporada 2023, começa neste sábado com dois confrontos: Internacional x Athletico-PR, às 18h45 (de Brasília), no Beira-Rio, e Real Brasília x Avaí/Kindermann, às 21h, no Serejão.
A saudade das @GuriasColoradas também está grande por aí? 🥹
Então te liga: sábado é dia de torcer por elas no Gigante! Contra o Athletico-PR, nossas brabas disputam partida eliminatória pela primeira fase da Supercopa. 😍🇦🇹
🔗 Saiba mais sobre o jogo: https://t.co/gcx1e0hFoO pic.twitter.com/w2zdx0v4ov
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 31, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com