Senador Wellington Fagundes (PL) e deputados federais tomaram posse em seus respectivos cargos no plenário do Senado e na Câmara dos Deputados em Brasília nesta quarta-feira (1).
Eleito para mandato de 8 anos, Fagundes agradeceu a confiança dos mato-grossenses e destacou o fato de ser um dos 5 senadores reeleitos em todo Brasil.
Do MDB, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, tomou posse para dar início ao seu segundo mandato na Câmara Federal.
Presidente estadual do União Brasil, Fábio Garcia agradeceu os votos de confiança e afirmou que fará os enfrentamentos necessários ao longo de seu mandato.
Eleita para seu primeiro mandato, Coronel Fernanda (PL) afirmou que se despede da carreira policial com orgulho dos mais de 60 mil votos recebidos. “A trincheira agora é o Parlamento, onde as armas serão as palavras, o argumento, as boas ideias e a Constituição Federal”, disse.
Coronel Assis (União Brasil) tomou posse destacando suas metas na Câmara Federal. “Segurança Pública é minha principal bandeira, mas também vou lutar por temas que são importantes para a economia do nosso Estado, educação e desenvolvimento”, disse.
Reeleito, Juarez Costa (MDB) agradeceu os mais de 77 mil votos. “Continuaremos trabalhando e fazendo o melhor para o Mato Grosso e para o Brasil, votando matérias importantes e buscando cada vez mais recursos para os nossos municípios”, apontou.
Com tarja preta encobrindo os lábios em manifestação contra suposta “censura” do Supremo Tribunal Federal, José Medeiros (PL) também foi empossado para novo mandato.
Empossada para seu primeiro mandato, Amália Barros (PL) também utilizou a cerimônia para protestar. Ao lado de colegas bolsonaristas, a deputada empunhou placa com mensagem que dizia “Fora Lula”.
Menos de duas semanas após pedir ajuda a Fagundes para não sofrer sanções na Câmara devido a vídeo que gravou minimizando os estragos causados por golpistas em Brasília, Abílio foi empossado e afirmou que “muitos tentaram nos tirar daqui, mas Deus é justo e fiel”.
Fonte: gazetadigital