Contrato de Xavier e Corinthians chega ao fim nesta terça; relembre passagem

Contrato de Xavier e Corinthians chega ao fim nesta terça; relembre passagem
Compartilhar

O contrato do volante Xavier com o Corinthians foi encerrado nesta terça-feira, dia 31 de janeiro. Como já era sabido, não houve renovação entre as partes, e o jogador, portanto, está livre no mercado a partir de agora.

Xavier nunca foi uma unanimidade dentro do clube. Contratado em 2019 da Ponte Preta, onde atuou no profissional, ele chegou para fazer parte do sub-20 do Timão e foi capitão na Copa São Paulo de 2020.

Por suas características, acabou subindo ao profissional, que estava sob comando de Tiago Nunes na época e, mesmo após a saída do treinador, ele seguiu no plantel de cima, que era dirigido por Dyego Coelho e, posteriormente, Vagner Mancini.

Ao todo, pelo profissional, Xavier somou 52 jogos defendendo as cores do clube, sendo que atuou em 20 oportunidades como titular. Ele não teve nenhum gol marcado e, com o volante em campo, o Timão venceu 23 vezes, empatou 17 e perdeu 12.

O ano em que ele mais atuou foi em 2021, quando chegou à marca de 21 partidas. Antes, em 2020, fez 20 jogos e, em 2022, apenas 11 (335 minutos). Pelas categorias inferiores, o volante atuou em 53 partidas.

No time principal, Xavier fez grande parceria com Roni, que, curiosamente, vive situação oposta no momento, sendo uma importante peça de Fernando Lázaro neste início de temporada, ainda mais após as lesões de Maycon, Fausto Vera e Cantillo.

O último jogo de Xavier pelo Corinthians aconteceu em 18 de setembro do ano passado, quando foi titular na derrota por 1 a 0 contra o América-MG, no Independência, pelo Brasileirão, ainda sob comando de Vítor Pereira.

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %