Um homem de 39 anos de idade foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido tentando fugir da polícia após furtar uma caminhonete no bairro Jardim Cuiabá, na Capital, na manhã desta sexta-feira (28). O menor foi baleado com um tiro na perna. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação.
Na gravação, é possível ver o momento em que os dois veículos ficam frente a frente – Gol (investigadores) e Palio (assaltantes). Os policiais descem do carro armados e miram em direção a dupla, ainda no interior do veículo.
Eles dão marcha à ré na tentativa de fugir e param após baterem num veículo que estava estacionado. Segundo a polícia, o adolescente era o condutor do carro. Ele, após se entregar, leva dois chutes de um dos agentes.
Ainda segundo informou a polícia, o menor de idade “estava alvejado na canela” e, para ele, foi acionado o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), assim como a perícia oficial”. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá após ser liberado do atendimento médico.
A polícia informou que encontrou no Palio conduzido pelos suspeitos uma caixa de papelão com uma grande quantidade de dinheiro em espécie, as chaves reservas da caminhonete e um dispositivo eletrônico conhecido como chupa cabra. Esse aparelho, segundo a polícia, foi utilizado pelos suspeitos para desbloquear a trava do veículo.
O dono do carro foi ao local da ocorrência e identificou os valores e as chaves subtraídas pelos suspeitos. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante fraude e em concurso de pessoas, resistência, direção perigosa, desobediência e direção sem habilitação.
Fonte: www.gazetadigital.com.br