O Vasco usou pela primeira vez seus principais jogadores no Campeonato Carioca nesta quarta-feira. Os cruzmaltinos venceram por 2 a 0 a Portuguesa-RJ, no Luso-Brasileiro. Com o resultado, a equipe chegou a cinco pontos e fica em quinto lugar. Já a Lusa tem três, ocupando a oitava posição.
O Vasco abriu o placar no primeiro, com gol de Nenê. Já na etapa final, os cruzmaltinos ampliaram com Gabriel Pec.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Volta Redonda, na segunda-feira, em Cariacica, às 20 horas (de Brasília). Já a Portuguesa entra em campo no domingo, contra o Resende, no Sul Fluminense, às 15h30.
VENCE O VASCO! 💢🚀
Vitória do Gigante da Colina no Luso Brasileiro!
⚽ Nenê
⚽ Gabriel PEC#PORxVAS #CariocaNaVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/iGcVObqnhW— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 26, 2023
O jogo
O Vasco começou tendo o domínio da posse de bola no Luso-Brasileiro. Tanto que os cruzmaltinos abriram o placar aos 13 minutos, quando Lucas Piton fez grande jogada e cruzou para Nenê empurrar para a rede.
A Portuguesa foi obrigada a avançar após o revés. Os donos da casa quase empataram aos 16 minutos. Edson Carius foi lançado na área e parou em defesa de Ivan. No rebote, Emerson Carioca finalizou pela linha de fundo.
A partir dai, o duelo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, somente nos minutos finais a partida ganhou em emoção. O Vasco criou boas chances com Nenê e Pedro Raul, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
O Vasco voltou para o segundo tempo assim como no primeiro. Os cruzmaltinos desperdiçaram duas boas chances de marcar no início, ambas com Gabriel Pec. Aos três minutos, porém, o atacante recebeu passe de Pedro Raul, entrou na área e tocou na saída do goleiro.
O novo revés foi sentido pela Portuguesa. Os donos da casa até tentaram avançar durante o restante do segundo tempo, mas pouco ameaçou o gol de Ivan. Do outro lado, o Vasco seguia tendo o domínio da partida, mas pecava no último passe.
Nos minutos finais, os cruzmaltinos diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resultado. Mesmo assim, o Vasco ainda teve chance com Galarza, que parou no goleiro João Lopes no último lance de perigo da partida.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 2 VASCO
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de janeiro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Cafu e João Paulo (Portuguesa)
GOLS
VASCO: Nenê (aos 13 minutos do 1°T) e Gabriel Pec (aos 3 minutos do 2°T)
PORTUGUESA: João Lopes, Joazi, Gerson (Lucas Santos), Fredson e Yuri; Charles, Fernandes (João Paulo) e Anderson Rosa (Cafu); Watson (Roney), Emerson Carioca (Romarinho) e Edson Cariús
Técnico: Felipe Surian
VASCO: Ivan, Puma, Robson, Léo e Piton (Paulo Victor); Zé Gabriel, Figueiredo (Galarza), e Nenê (Alex Teixeira); Gabriel Pec (Vinícius), Pedro Raul e Eguinaldo (Matheus Barbosa)
Técnico: Maurício Barbieri
Fonte: www.gazetaesportiva.com