Titular da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher de Cuiabá, juíza Ana Graziela Vaz afirmou em sua decisão que feminicídio da servidora Thays Machado, 44, deixa sentimento de certeza na sociedade de que nenhuma mulher está segura.
Thays foi assassinada pelo ex-namorado Carlos Alberto Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB). Crime foi registrado à luz do dia na tarde de quarta-feira (18) em uma região central de Cuiabá.
Na decisão, juíza citou ainda a percepção de que havia a crença por parte do acusado de que o crime sairia impune pelo fato de sua posição social, uma vez que é filho de uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso.
“Isto porque não estamos aqui tratando apenas deste caso específico, ou ainda somente em razão das pessoas nele envolvidas, mas sim de uma conduta criminosa, perigosa e violenta, estruturada culturalmente, que vem dizimando mulheres em razão da simples condição de ser mulher em um país estruturalmente machista e que merece profundo repúdio e imediata atenção do Estado, enquanto detentor do direito da persecução penal”, cita trecho da decisão que converteu em preventiva a prisão de Carlos Alberto.
Fonte: gazetadigital.com.br