O Santos enfrenta o América-MG neste domingo pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida será uma reedição da mesma etapa da competição do ano passado, quando o Peixe se classificou ao vencer por 3 a 0. Autor de um dos gols na ocasião, o atacante Weslley Patati segue sendo destaque da equipe sub-20.
O jogador de 19 anos, que foi titular em praticamente toda a campanha do vice-campeonato do Santos, relembrou o jogo contra o Coelho em 2022 e afirmou que o time entrará em campo com a mesma postura dos últimos embates.
“Vamos entrar com a mesma postura para os próximos jogos, jogando com vontade, tentando errar o mínimo possível e aproveitando as chances que tivermos de matar o jogo. Espero fazer um jogo igual ao do ano passado e melhor ainda se Deus quiser. Tenho certeza de que darei o meu melhor para ajudar nossa equipe, seja com gol ou assistência, o importante é a classificação para a final”, disse.
BASTIDORES NO AR! ⚡
Mais uma classificação dos #MeninosDaVila na #Copinha23. Assista ao vídeo completo na Santos TV: https://t.co/jcnmHHCu48 pic.twitter.com/C3Vi3HaZmN
— Santos FC (@SantosFC) January 20, 2023
Patati fala em motivação pelo Santos jogar na Vila
Além disso, Patati celebrou a oportunidade do Peixe jogar em casa, diante do torcedor na Vila Belmiro. O atacante santista disse ser um incentivo a mais. A parceria com a torcida foi essencial para o título do Paulistão Sub-20, em novembro. Com isso, ele vê o grupo unido e preparado para mais uma decisão.
“Estamos muito felizes de poder fazer essa semifinal na Vila, com a nossa torcida. É uma motivação a mais para todos nós, sabemos da importância que é jogar em nossa casa, diante da torcida e estamos todos preparados para mais esse desafio”, concluiu.
Por fim, o encontro entre Santos e América-MG acontece às 21 horas (de Brasília) deste domingo, na Vila Belmiro. O confronto terá entrada gratuita para o torcedor. O Peixe busca a segunda final consecutiva – a sétima em sua história.
Fonte: www.gazetaesportiva.com