O São Paulo estreia no Campeonato Paulista contra o Ituano, no estádio do Morumbi neste domingo, às 18h30 (de Brasília). O novo camisa 10 do Tricolor, Luciano, projetou a temporada com a nova numeração.
“É uma camisa histórica, de grandes ídolos. Espero que eu possa construir minha história aqui também com a camisa 10 e trazer títulos para a torcida e para nós que estamos trabalhando no dia a dia”, disse o atacante.
O último a utilizar a camisa 10 do Tricolor foi o meia Nikão, que deixou o São Paulo para assinar com o Cruzeiro em 2023. O jogador, porém, não viveu tantos bons momentos com a “camisa histórica”, pois sofreu com lesões e não fez uma boa passagem pelo Tricolor.
Luciano chegou ao São Paulo na segunda metade de 2020 e desde então tem sido referência no ataque do Tricolor. Ele tem 136 jogos pelo clube paulista e 52 gols marcados. Em 2022, o atacante foi titular em 25 partidas do Campeonato Brasileiro.
Na temporada anterior, Luciano foi o vice-artilheiro do São Paulo, com 21 gols marcados, atrás apenas de Calleri, com 27. O atacante tricolor também deu quatro passes para gol ao longo da temporada e foi o atleta do clube que mais vezes balançou as redes como visitante neste ano, com doze bolas na rede.
Na fase de grupos, o São Paulo está no grupo B junto com Água Santa, Guarani e Mirassol. Na última edição do Estadual, o Tricolor chegou até a final, mas saiu com o vice-campeonato após final com o Palmeiras.
Fonte: www.gazetaesportiva.com